quinta-feira, 14 de julho de 2011

Em Busca do Diamante Perfeito

Saudades de Portugal,
onde nunca fui, onde jamais estive.
Nesta busca incontida que aqui vive,
apenas há o eco luso,
que reverbera dentro de minh'alma, meio confuso.
Sinto a alegria nítida dos meus ancestrais,
a elegância típica dos vários Portugais.
Savio Roberto Moreira Gomes,
gentil poeta de uma vida e quatro nomes.
Com o mesmo abrigo da língua mãe,
todo jovem espelha-se no tutor.
O que Portugal é para o Brasil,
tu és pra mim como favorito autor.
Entusiasta da tua poesia,
que anseia ser lida,
meu espírito aguarda no meio da via,
o passar da tua Carruagem da Vida.
(Danilo R. Leite)

Um comentário:

Savio Gomes música&poesia disse...

Meu amigopoeta Dan:
Fico envaidecido, mas ainda bem que nem mesmo eu me levo à sério, senão estaria enfunado igual a um pavão.

No entanto, sou um confesso admirador de seus poemas, e mais ainda, do "Caçador de Palavras" que és.
Admiro e divulgo os seus poemas e idéias e o respeito profundamente.

Se nesta altura de minha própria "Carruagem da Vida" tantos caminhos já percorri, sinto-me privilegiado de tê-lo encontrado numa dessas esquinas do tempo.
São coisas assim que trazem sentido ao nosso viver e nos fazem ter coragem de prosseguir.

Serei sempre o seu leitor e aprendiz.

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License