quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pensamentos e Citações - 01

* "Mas a vida é triste e solene. Somos deixados num mundo maravilhoso, nos encontramos aqui com outras pessoas, somos apresentados uns aos outros e caminhamos juntos durante algum tempo. Depois nos separamos e desaparecemos tão rápida e inexplicavelmente quanto surgimos".
(Jostein Gaarder)

* "O que importa para o homem não é entender os mistérios relacionados a Deus, mas sujeitar-se às suas vontades, pois o humano precisa sempre de um superior para recorrer quando acha que não será capaz de suportar suas penas".
(Jostein Gaarder com colaboração de Danilo R. Leite)

* "A vida é um relógio tal girando anti-horário, nem sempre percebemos e vivemos ao contrário. Como se o tempo - e consequentemente a vida - estivessem a nosso favor. Isso se define displicência; ou inocência".
(Danilo R. Leite - Trecho da poesia Cat City)

* "O leme da razão, se quebra e não gira mais. A luz cega a visão, o porto perde os meus sinais. Sem ter mais salvação, que dela já não sou capaz. Na tentação, na sedução, na perdição meu corpo jaz. Em vento, em fogo, em chão, em água, em luz, em treva, em paz".
(Paulo César Pinheiro com colaboração de Wilson das Neves)

* "Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir. Tenho muito pra contar, dizer que aprendi".
(Sebastião Rodrigues Maia - Tim)

Nenhum comentário:

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License